Sabemos que os patudos são felizes no abrigo da Associação Animais da Quinta. Mas sabemos também que serão muito mais felizes no calor e carinho de uma família. Assim, é normal que haja um processo de adoção para que possamos garantir que os animais adotados terão uma vida melhor do que no abrigo.

Desde logo, é importante considerar alguns aspetos:

Para adotar um animal é necessário haver tempo disponível. Será um processo de adaptação para toda a família!

Os animais adultos são entregues esterilizados, vacinados, desparasitados e com microchip (exceto exista algum tipo de contraindicação médica). Os animais jovens serão entregues com o que for adequado/recomendado à idade em que são adotados.

Será também necessário existir capacidade financeira para as despesas com a saúde, alimentação, higiene e bem-estar do animal. Será um compromisso a longo prazo.

O processo de adoção envolve os seguintes passos por parte da família candidata:

  1. Contacto via email (geral.animaisdaquinta@gmal.com) com a indicação de interesse em adotar um dos patudos da Associação Animais da Quinta;
  2. Agendamento de uma visita ao abrigo para conhecer os patudos e os voluntários;
  3. Preenchimento de um questionário;
  4. Sendo aprovada a adoção, será necessário assinar o Termo de Responsabilidade;
  5. A adoção será acompanhada pelos voluntários, que irão solicitar periodicamente informações sobre o animal adotado.

Ao adotar na Associação Animais da Quinta estará a contribuir para que possamos resgatar e acolher outro animal em risco de vida. Agradecemos que só nos contacte caso concorde com as nossas condições, de outra forma não aprovaremos a adoção.